A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Ivone Silva, falou à TV 247 sobre a importância do fortalecimento dos sindicatos no atual momento de ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e destacou que o grande desafio do movimento sindical brasileiro, neste ano, é combater a nefasta reforma trabalhista sancionada pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (MDB-SP) em novembro de 2017.

“Todo o ataque deste governo foi contra os direitos dos trabalhadores e à organização do movimento sindical, que durante anos, por meio das negociações e greves, conquistou uma série de direitos aos trabalhadores. Por isso, a exemplo do que fez a categoria bancária na Campanha Nacional deste ano, somente a união e o fortalecimento dos sindicatos são capazes de reverter essa reforma e demais ataques, como a lei da Terceirização”, disse a presidenta do Sindicato dos Bancários.

Segundo Ivone, foi a união da categoria bancária que possibilitou o enfrentamento a alguns itens da reforma trabalhista e proporcionou a conquista de ganhos reais. “Com a Campanha Nacional 2018 colocamos, contando aumento real de salário, mais tíquetes e PLR, quase R$ 10 bilhões na economia brasileira”, disse, destacando que os bancários reconheceram as força dos seus sindicatos participando das mobilizações.

A presidenta do Sindicato dos Bancários ressalta, ainda, que apesar de todos os ataques aos sindicatos para que seus recursos e sua força fossem reduzidos, os trabalhadores e trabalhadoras entenderam muito bem a importância de fortalecer suas entidades representativas.

 

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Secom recebe Federações para tratar da situação da Oi S/A

O secretário executivo Ricardo Zamora se comprometeu de levar as questões pontuadas pelas …