A Escola de Ciência do Trabalho do Dieese lançou nesta segunda-feira (6) seu primeiro curso a distância. O módulo, já disponível no site da Escola Dieese, trata de explicar os impactos e dimensões da “reforma” da Previdência, proposta pelo governo Bolsonaro, na economia do país e na vida dos trabalhadores.

O curso será lecionado pela economista e coordenadora de pesquisas do Dieese, Patrícia Pelatieri. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição com o pagamento de R$ 120. Trabalhadores, dirigentes e militantes associados aos sindicatos parceiros têm desconto.

“O objetivo é justamente deixar o conhecimento que o Dieese tem e produz nessas décadas à disposição dos trabalhadores e da sociedade brasileira em nível nacional”, afirma o diretor técnico da instituição, Clemente Ganz Lúcio, em entrevista à jornalista Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual. Outros quatro cursos também serão oferecidos pela instituição ao longo dos próximos meses.

Nos últimos quase 64 anos, o Dieese, entidade criada e mantida pelo movimento sindical, tem sido responsável pelo desenvolvimento de pesquisas e conhecimento acerca do mundo do trabalho e, por meio da Escola do departamento, vem oferecendo seus conteúdos por meio de um curso de graduação e duas pós-graduações.

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Acordo no TST suspende demissões dos trabalhadores da Dataprev

Trabalhadores serão cedidos ao INSS. Os aposentados que continuam trabalhando podem optar …