O Sindicato representa TODOS os trabalhadores (sindicalizados ou não), ninguém é obrigado a se sindicalizar, mas também não pode ser impedido pela empresa de ser filiado. O Sindicato tem um papel fundamental na construção da consciência de classe e na organização e fortalecimento da democracia. É um instrumento de combate às desigualdades e de fortalecimento dos trabalhadores, bem como de superação de uma realidade, encontrada em muitos setores, de uma consciência desarticulada. Todas as lutas relevantes no país, com resultados concretos, houve participação dos sindicatos.

Um sindicato fortalecido é a garantia dos trabalhadores de uma luta sólida e consistente na garantia dos seus direitos perante os patrões. Uma entidade forte luta junto com os trabalhadores e ajuda na orientação de irregularidades, representa os trabalhadores nas mesas de negociações com as Empresas, visando renovação de acordos coletivos de trabalho (ACT’s), acordos de PPR, envolvendo questões salariais e de segurança, entre outras, o que exige uma forte representatividade e atuação em todo o Estado e, em alguns casos, até em nível nacional, com negociações conjuntas com entidades como a Fitratelp.

Ninguém é obrigado a se filiar, mas as sindicalizações são fundamentais para legitimar a entidade sindical nas mesas de negociações e na defesa dos direitos dos trabalhadores, além claro de fortalecer a entidade financeiramente e garantir o seu funcionamento.

O SINTTEL-PI em parceria com a MasterClin oferece uma série de vantagens e benefícios para os trabalhadores sindicalizados e seus dependentes, com milhares de convênios com estabelecimentos comerciais e de serviços, como: lojas, autoescolas, faculdades, supermercados e sites de vendas online, em todo o país. Além da assessoria jurídica, atendimento psicológico e futebol.

Para saber como se filar, procure um Delegado Sindical ou dirija-se a nossa sede, na Rua Magalhães Filho, nº 479, centro/sul.

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Acusado de administrar serviço de IPTV pirata é condenado a 5 anos de prisão

Condenado tinha acesso a painel de administração de um serviço de IPTV pirata com 13,5 mil…