Em reunião virtual, Conselho Diretor da FITRATELP decide realizar 3º Conttelp em novembro de 2020

Na terça-feira (7/7), o Conselho Diretor da FITRATELP se reuniu para dar início aos preparativos para a realização do 3º Conttelp (Congresso Nacional dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações), que acontecerá de 9 a 11 em novembro de 2020.

Devido à pandemia da Covid-19, a reunião foi realizada por vídeo conferência e contou com a participação de todos os membros do conselho. “Já iniciamos o processo de preparação do nosso 3º Conttelp com a certeza que será um grande acontecimento para os trabalhadores e trabalhadoras representadas pela FITRATELP”, explicou a diretora da FITRATELP Luzenira Linhares.

Diante dessa realidade de incertezas causada pelo Coronavírus no Brasil e no mundo, ficou decidido que o congresso – se for presencial – será realizado em Brasília. As mudanças nas relações de trabalho, desemprego, precarização do trabalho, evolução tecnológica, organização sindical são alguns dos temas que serão debatidos com convidados e especialistas.

De acordo com os membros do Conselho Diretor, a partir de agora os sindicatos filiados à Federação têm um papel essencial na preparação do congresso, tanto da realização das assembleias para a eleição das delegações representando os Estados quanto na sugestão de temas para serem debatidos no evento.

Slogan do 3º Conttelp

Ficou definido que os sindicatos apresentem, até o dia 24 de julho, sua proposta de arte visual (slogan) para ser apreciada e deliberada pelo colegiado. Além disso, ficou definido que o tema do 3º Conttelp será:  “Trabalhador em telecomunicações o essencial é você”.

Para o presidente da FITRATELP João de Moura Neto, o mundo do trabalho está sofrendo grande transformações, o que exige do movimento sindical mais conhecimento e ações de resistência. “O congresso acontece numa conjuntura política-econômica-social totalmente desfavorável aos trabalhadores, por isso ele é fundamental para debater essa realidade”, explicou Moura.

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Ultratividade: Que bicho é esse?

É ela que mantém todos os diretos previstos nas convenções e acordos coletivos firmados en…