Em pleno Setembro Amarelo, mês em que se divulgam as ações para a prevenção ao suicídio, o CVV convida os teresinenses para fazer parte do trabalho voluntário de apoio emocional, prestado através do telefone 188.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Teresina atende a mais de 2.600 ligações por mês e está precisando que mais voluntários possam colaborar com esse trabalho de prestação de apoio emocional. Assim, o CVV irá realizar um curso para capacitação e seleção de novos voluntários. As inscrições já estão abertas.

Para ser voluntário do CVV a pessoa precisa:

– ter disponibilidade de pelo menos quatro horas semanais para o atendimento telefônico das pessoas que buscam apoio emocional

– ser maior de idade;

– participar do curso de seleção e capacitação de novos voluntários.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas pela internet, através do e-mail teresina@cvv.org.br. Basta informar o nome completo, endereço e telefone para contato. No curso são repassadas as técnicas de apoio emocional, onde se detalham as formas de escuta do outro, além das formas de se conversar com as pessoas, detalhando o “que” e “como” falar.

O evento será realizado no auditório da Semcaspi, na Rua Álvaro Mendes, 861, atrás da Prefeitura de Teresina. O curso será ministrado a partir do dia 5/10, e constará de 8 aulas, sempre aos sábados, das 14 às 18hs,  e aos domingos, das 08 às 12 hs.

O CVV Teresina convida para participar do curso, de forma especial, aquelas pessoas que já estão aposentadas e que têm o desejo de ocupar seu tempo livre com uma atividade de grande valor social, uma oportunidade de servir ao outro, dando um pouco de si e de seu “ombro amigo”.

Para mais informações acerca do curso, contactar o Coordenador de Divulgação do CVV, Eyder Mendes, pelo telefone/whatstapp (86) 99987-9849 ou pelo e-mail eyder.silva@hotmail.com.

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Acusado de administrar serviço de IPTV pirata é condenado a 5 anos de prisão

Condenado tinha acesso a painel de administração de um serviço de IPTV pirata com 13,5 mil…