A atividade terá início às 08h, com distribuição de panfletos com informações dos prejuízos da reforma da previdência, a atividade faz parte da agenda de luta das centrais sindicais no Piauí.

A unidade das centrais se dá em torno da luta contra a reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro (PSL) que, na prática, pode impedir os brasileiros de acessarem o direito à aposentadoria. Neste sentido, as organizações também trazem como prioridade a defesa dos direitos trabalhistas, a luta por emprego, direitos sociais, democracia e soberania nacional.

A PEC 6/2019 está parada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, que na segunda-feira (15) aprovou, por 50 votos a 5, requerimento das deputadas Erika Kokay (PT-DF) e Maria do Rosário (PT-RS), invertendo a pauta do colegiado. Com isso, a discussão da reforma da Previdência só começará depois da análise do orçamento impositivo (PEC 34), na semana após o feriado de Páscoa.

Nas ruas e nas redes

Além da ação conjunta nas ruas e pressionando os parlamentares no Congresso Nacional, as centrais sindicais mantêm em suas páginas farto material para esclarecer os trabalhadores sobre os efeitos nocivos da reforma de Bolsonaro.

Na CUT-Nacional, um banner no alto do site dá acesso à página Reaja Agora. Lá, os trabalhadores encontram, além de muita informação sobre os reflexos da reforma na vida de cada um, vídeos, a calculadora de tempo para aposentadoria, do Dieese, e o Na Pressão, por meio do qual podem enviar mensagens aos parlamentares, cobrando que se posicionem e votem contra a reforma da Previdência.

SERVIÇO

1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais
Local: CSU – Bairro – Parque Piauí – Teresina. A partir das 08h.

AGENDAS

22-04 – 18h – FETAG – Plenária pra fechar os últimos detalhes em torno do ato (1º de Maio);
24-04 – Dia de mobilização Nacional da educação, todos juntos numa adesão pra reforçar a LUTA na construção da greve geral
24-04 – 15ª Jornada Nacional de Debates sobre a Reforma da Previdência – Local: SINTTEL-PI ás 09h
Panfletagens no centro de Teresina, na Praça Rio Branco dia 27.04 sábado e 28.04, no mercado do Parque Piauí.
28-04 – Grande atividade do SINDSERM, corrida de rua a partir das 8h com largada na sede do sindicato
15 de maio – Greve Geral contra a reforma da previdência.
Todas as atividades de mobilização e de lutas deverão ser acompanhadas da coleta do abaixo assinado contra a reforma da previdência.

Fonte: CUT PI

Artigos Relacionados
Leia mais em CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Saiba quem precisa declarar o Imposto de Renda

Receita Federal já disponibilizou sistema para declaração. Em 2024, novas regras passam a …