Feliz Natal e próspero Ano Novo

A FITRATELP e seus sindicatos filiados estão encerrando as atividades de 2020 com o sentimento de terem cumprido sua missão de representar e defender os direitos dos trabalhadores e pesquisadores em telecomunicações, call center e teleatendimento nos Estados. Foi um ano de muito trabalho e dedicação para preservar os direitos dos trabalhadores nos Acordos Coletivos de Trabalho negociados com as empresas.

Desde o dia 11 de março, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia da Covid-19, estamos vivendo momentos difíceis, de preocupações e incertezas, mas, mesmo assim, continuamos trabalhando de forma presencial e virtual para garantir toda assistência aos sindicatos e aos trabalhadores. 

Nesse período, atuamos firmemente para preservar a vida e a saúde dos empregados nos locais de trabalho e ampliamos os debates em torno das medidas de prevenção da OMS/MS para evitar o contágio pelo Coronavírus, uma vez que nossas atividades são essenciais para manter os serviços públicos e privados funcionando. 

A FITRATELP continua atuando junto às empresas e às autoridades pública de saúde, para garantir um ambiente de trabalho seguro para a categoria. Publicamos informativos e enviamos correspondências, bem como participamos de entrevistas nos veículos de comunicação alertando para o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19.

Estamos nos aproximando das comemorações de Natal Ano Novo. Devido às aglomerações e descumprimento das normas de prevenção é esperado um pico de contaminação altíssimo nesse período. Sem a vacina para imunizar todos os brasileiros, o distanciamento social, uso da máscara e higienização das mãos ainda são as medidas mais eficazes contra a doença. 

Pedimos aos trabalhadores que denunciem ao seu sindicato o descumprimento das normas de prevenção no seu local de trabalho. A sua atitude poderá livrar você e sua família da Covid-19! Neste momento, a FITRATELP manifesta sua solidariedade e apoio espiritual aos trabalhadores, familiares e amigos que foram contaminados pelo Coronavírus.

Previnam-se! Estaremos juntos em 2021

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Acusado de administrar serviço de IPTV pirata é condenado a 5 anos de prisão

Condenado tinha acesso a painel de administração de um serviço de IPTV pirata com 13,5 mil…