O SINTTEL-PI informa aos trabalhadores da Oi que o treinamento para o trabalho Home Office que empresa está realizando é uma decisão da empresa. No entanto, a categoria tem denunciado aos sindicatos que no final desse treinamento a empresa está solicitando aos empregados treinados que assinem um Termo de Aditivo ao Contrato de Trabalho.

Fomos surpreendidos com essa prática unilateral e descabida da Oi e orientamos os trabalhadores a não assinarem nenhum ADITIVO ou DOCUMENTO solicitado pela empresa. O Sindicato informa, ainda, que a FITRATELP já solicitou esclarecimentos à Oi e, se necessário, tomará as medidas legais cabíveis para proteger os trabalhadores.

O IMPORTANTE É NÃO ASSINAR NENHUM DOCUMENTO!

Esse alerta é IMPORTANTE, para evitar que o trabalhador caia em armadilhas montadas pela Oi. Uma vez colocada a assinatura no documento elaborado pela empresa, sem a anuência nem a concordância do Sindicato, fica mais difícil e complicado reverter a situação. Finalmente, vamos aguardar as explicações da Oi para os questionamentos feitos pela Federação. Lembrando que as decisões da categoria são sempre tomadas em Assembleia Geral, com a participação dos trabalhadores.

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Dez anos do Marco Civil da Internet

“Dilma sanciona Marco Civil da Internet”. Esse foi o título da matéria da Agência Brasil e…