Até o momento, foram homologados 54 aparelhos

Em dezembro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou a lista completa dos smartphones com 5G homologados no Brasil até aquele momento. Nesta última segunda-feira (17), a agência divulgou uma nova lista com mais informações e aparelhos.

Até então, a lista estava disponível em um PDF, contudo, o órgão criou uma página em seu site oficial para apresentar todos os dispositivos com 5G homologados em terras tupiniquins. São divulgadas informações como modelo, nome comercial do aparelho, fabricante e, inclusive, o site sempre será atualizado apenas um dia após a homologação mais recente de um novo smartphone com 5G — ou seja, os dados serão processados até o dia anterior ao da pesquisa.

“O celular é a principal interface entre o usuário e as novas redes de quinta geração, que têm previsão de início de funcionamento até o final do 1º semestre de 2022 nas capitais brasileiras”, foi publicado em comunicado oficial.

Homologação completa

Os consumidores podem usar filtros de modelo, fabricante, data da emissão da homologação e modo de operação. Inclusive, a agência disponibilizou um vídeo tutorial ensinando como usar a plataforma para procurar smartphones com 5G.

“É importante ressaltar que a homologação é pré-requisito ao uso e comercialização do produto no Brasil, devendo o consumidor, antes de adquirir tais produtos, verificar o código de homologação estampado no chassi (ou no manual do produto) e consultar a sua operadora sobre a compatibilidade do produto à rede. Dessa forma, o consumidor poderá usufruir de maneira plena dos benefícios das redes de telecomunicações 5G, sem correr riscos à utilização do produto”, foi publicado na página.

Fonte: Anatel

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

STF autoriza licença de 180 dias para servidor pai ‘solo’

Os ministros do STF negaram recurso do INSS contra decisão do TRT-3 e decidiram que é cons…