A CUT-PI, realizou uma Live nesta segunda-feira (12), pela plataforma virtual Google Meet, atividade foi retransmitida nas páginas do facebook da entidade e dos sindicatos a ela filiados. Objetivo potencializar a conscientização em relação a gravidade do avanço da contaminação pelo Covid-19.

A discussão se deu por conta dos números de óbitos no estado do Piauí, e a preocupação com possíveis avanços de casos de contaminações. Um ponto forte, foi a presença e contribuíção de especialistas da área da Saúde e representantes do Centro de Operações Emergênciais, no Estado do Piauí, que apresentaram uma avaliação do cenário atual da crise sanitária.Os convidados, Dr. José Noronha, médico especialista em Infectologia e Medicina Intensiva, diretor do Instituto Natan Portella, membro técnico do Centro de Operações de Emergência do Estado do Piauí e membro do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, e Luciane dos Anjos Formiga Cabral, Especialista em Gestão da Saúde. 

A live teve como mediadores, o presidente da CUT-PI Paulo Bezerra, e o presidente do Sinttel João de Moura, que fortaleceram a importância da defesa da vida.

O avanço da variante do Covid-19, tem preocupado cientistas e também a CUT, e trouxe ao estado concepções diferenciadas, algumas medidas sanitárias foram tomadas pelo governo do Estado do Piauí Wellington Dias (PT), para coibir a transmissão do virus, mas em contrapartida há divergencias, essas vindas do prefeito de Teresina Dr.Pessoa, que se posiciona contra as restrições ora decretadas pelo governador do estado.

Artigos Relacionados
Leia mais em CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Acusado de administrar serviço de IPTV pirata é condenado a 5 anos de prisão

Condenado tinha acesso a painel de administração de um serviço de IPTV pirata com 13,5 mil…