Informamos aos trabalhadores da Oi, Serede,  Telemont e Lojas Oi Paggo que a Fitratelp e Fittel se reuniram, no dia 4 de maio, com o presidente da empresa Rodrigo Abreu. Na oportunidade, o presidente fez uma análise da situação da Oi após a aprovação do fatiamento da empresa no dia 8/9/2020, ou seja, oito meses depois do novo plano.

Dados apresentados na reunião confirmam que a Oi passou de 200 mil usuários de fibra óptica em 2019 para 3 milhões em 2020 e a expectativa é chegar a 4 milhões até o final de 2021. Se esta projeção for confirmada, a empresa irá ultrapassar a Vivo, que hoje tem 3,2 milhões de usuários.

De acordo com o presidente, o plano da Oi é chegar a marca dos 10 milhões de usuários. Para alcançar esse plano, a companhia está fazendo um investimento de cerca de 5 bilhões de reais por ano, uma vez que o custo de instalação de um cliente é de aproximadamente R$ 1.300,00.

Por outro lado, a rede de cobre teve uma redução de 10 milhões de clientes em 2019 para 6 milhões em 2020. Devido às exigências do mercado consumidor por tecnologias mais eficientes, em pouco tempo a rede de cobre será extinta, o que é fundamental antecipar a mudança de concessão para autorização.

REDE MÓVEL

A rede móvel tem 30 milhões de clientes que passarão definitivamente para o consórcio Vivo, Claro, Tim até o final de 2022. No primeiro trimestre de 2022, terá início a transição com a migração de 1.000 trabalhadores. Mas, vale ressaltar, se as compradoras quiserem aproveitar toda essa mão de obra.

Quanto a InfraCo, de 3 a 4 mil trabalhadores da Oi Operação e Tecnologia, irão para esta nova empresa sem a rescisão do Contrato de Trabalho, pois só haverá mudança de CNPJ, que já está abrangido nos do ACT’s com Brasil Telecom Multimídia.

TELEMONT

O presidente da Oi falou aos representantes da Fitratelp e Fittel em continuar com a Telemont  por se tratar de um contrato enxuto.

SEREDE

Em relação à Serede, existe um contrato de 5 anos para que os serviços na InfraCo sejam realizados pelos trabalhadores na Serede, além de prestarem serviços para outras operadoras, inclusive, na área de energia elétrica e outros segmentos. Foi solicitado mais transparências nos contracheques e reavaliação da proposta de PPR porque a apresentada não atende as expectativas da categoria.

LOJAS OI PAGGO

A saber, 90% dos serviços são da Oi Móvel e a tendência é que todos vão para o consórcio vencedor – da Móvel – até o final de 2022.  A TIM vai ficar com 50% da Oi Móvel. Na Região Sul, a maioria dos clientes da Oi Móvel migrarão para empresa Claro.

Na reunião, a Fitratelp e Fittel solicitaram ao presidente da Oi a vacinação dos trabalhadores contra a Covid-19. A empresa afirmou que está solicitando prioridade para os empregados considerados essenciais. Ficou acertado um novo encontro no mês de julho de 2021.

VACINA PARA TODOS JÁ!

Fonte: Filtratelp

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Qual a melhor máscara de proteção contra o coronavírus

Os especialistas já deram o alerta sobre uma terceira onda da pandemia de c…