Informamos aos trabalhadores da Oi, Serede,  Telemont e Lojas Oi Paggo que a Fitratelp e Fittel se reuniram, no dia 4 de maio, com o presidente da empresa Rodrigo Abreu. Na oportunidade, o presidente fez uma análise da situação da Oi após a aprovação do fatiamento da empresa no dia 8/9/2020, ou seja, oito meses depois do novo plano.

Dados apresentados na reunião confirmam que a Oi passou de 200 mil usuários de fibra óptica em 2019 para 3 milhões em 2020 e a expectativa é chegar a 4 milhões até o final de 2021. Se esta projeção for confirmada, a empresa irá ultrapassar a Vivo, que hoje tem 3,2 milhões de usuários.

De acordo com o presidente, o plano da Oi é chegar a marca dos 10 milhões de usuários. Para alcançar esse plano, a companhia está fazendo um investimento de cerca de 5 bilhões de reais por ano, uma vez que o custo de instalação de um cliente é de aproximadamente R$ 1.300,00.

Por outro lado, a rede de cobre teve uma redução de 10 milhões de clientes em 2019 para 6 milhões em 2020. Devido às exigências do mercado consumidor por tecnologias mais eficientes, em pouco tempo a rede de cobre será extinta, o que é fundamental antecipar a mudança de concessão para autorização.

REDE MÓVEL

A rede móvel tem 30 milhões de clientes que passarão definitivamente para o consórcio Vivo, Claro, Tim até o final de 2022. No primeiro trimestre de 2022, terá início a transição com a migração de 1.000 trabalhadores. Mas, vale ressaltar, se as compradoras quiserem aproveitar toda essa mão de obra.

Quanto a InfraCo, de 3 a 4 mil trabalhadores da Oi Operação e Tecnologia, irão para esta nova empresa sem a rescisão do Contrato de Trabalho, pois só haverá mudança de CNPJ, que já está abrangido nos do ACT’s com Brasil Telecom Multimídia.

TELEMONT

O presidente da Oi falou aos representantes da Fitratelp e Fittel em continuar com a Telemont  por se tratar de um contrato enxuto.

SEREDE

Em relação à Serede, existe um contrato de 5 anos para que os serviços na InfraCo sejam realizados pelos trabalhadores na Serede, além de prestarem serviços para outras operadoras, inclusive, na área de energia elétrica e outros segmentos. Foi solicitado mais transparências nos contracheques e reavaliação da proposta de PPR porque a apresentada não atende as expectativas da categoria.

LOJAS OI PAGGO

A saber, 90% dos serviços são da Oi Móvel e a tendência é que todos vão para o consórcio vencedor – da Móvel – até o final de 2022.  A TIM vai ficar com 50% da Oi Móvel. Na Região Sul, a maioria dos clientes da Oi Móvel migrarão para empresa Claro.

Na reunião, a Fitratelp e Fittel solicitaram ao presidente da Oi a vacinação dos trabalhadores contra a Covid-19. A empresa afirmou que está solicitando prioridade para os empregados considerados essenciais. Ficou acertado um novo encontro no mês de julho de 2021.

VACINA PARA TODOS JÁ!

Fonte: Filtratelp

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Um comentário

  1. Euler Pessoa Da Silva

    16 de outubro de 2021 em 23:01

    Esse problema será resolvido? Assédio de Cobrança A Pessoa Física que não é cliente. – Alô Oi. No meu endereço, Rua Candido de Araújo, Bairro Boa vista, Belo Horizonte, MG,61 e 61A, e apenas no 61A tem telefone fixo que é o (31)xx88-1545 que está em meu nome Euler Pessoa da Silva. Telefone esse que recebe todos os dias manhã, tarde e noite, assédio de cobrança referente internet e celular do vizinho do número 61. M. Wellington Lima De Souza. quem não é cliente da Oi Não consegue contato com a Empresa. Tirem esse número do sistema de cobrança de vocês, por gentileza.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Entenda as novas regras da declaração do Imposto de Renda

Limite de rendimentos subiu por causa de mudança na faixa de isenção A partir do próximo d…