Os trabalhadores da BRISANET estiveram reunidos em Assembleia no dia 25 de novembro, para avaliarem e deliberarem sobre a Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2022/23 que foi REPROVADA pela maioria dos votos.

Após o resultado, o presidente do SINTTEL/PI Cochise Silva se reuniu na terça-feira, 29/11, com a comissão de negociação da Empresa que quis saber o que levou os trabalhadores a NÃO APROVAR o ACT. O dirigente explanou a insatisfação dos trabalhadores e enfatizou que uma das maiores reclamações é a escala de trabalho, que não há um planejamento, dificultando o planejamento pessoal e/ou familiar. Além disso foi falado sobre as questões de diferença salarial e demais cláusulas econômicas.

Os problemas serão discutidos com os gestores da empresa, e uma nova rodada de negociações deve acontecer até o dia 06 de dezembro. Esperamos que haja uma compreensão por parte da empresa e que as necessidades dos trabalhadores sejam levadas em consideração.

É importante que a categoria fique mobilizada e atenta ao chamado do Sindicato, pois somente unidos conseguiremos unir forças para conquistar direitos que beneficiam a categoria.

 

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Pix apresenta instabilidade

Em nota, Banco Central disse que houve problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instant…