Os trabalhadores da BRISANET estiveram reunidos em Assembleia no dia 25 de novembro, para avaliarem e deliberarem sobre a Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2022/23 que foi REPROVADA pela maioria dos votos.

Após o resultado, o presidente do SINTTEL/PI Cochise Silva se reuniu na terça-feira, 29/11, com a comissão de negociação da Empresa que quis saber o que levou os trabalhadores a NÃO APROVAR o ACT. O dirigente explanou a insatisfação dos trabalhadores e enfatizou que uma das maiores reclamações é a escala de trabalho, que não há um planejamento, dificultando o planejamento pessoal e/ou familiar. Além disso foi falado sobre as questões de diferença salarial e demais cláusulas econômicas.

Os problemas serão discutidos com os gestores da empresa, e uma nova rodada de negociações deve acontecer até o dia 06 de dezembro. Esperamos que haja uma compreensão por parte da empresa e que as necessidades dos trabalhadores sejam levadas em consideração.

É importante que a categoria fique mobilizada e atenta ao chamado do Sindicato, pois somente unidos conseguiremos unir forças para conquistar direitos que beneficiam a categoria.

 

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Medidas também preveem ajuda a micro e pequenas empresas Com o potencial de destravar até …