A atividade terá início às 08h, com distribuição de panfletos com informações dos prejuízos da reforma da previdência, a atividade faz parte da agenda de luta das centrais sindicais no Piauí.

A unidade das centrais se dá em torno da luta contra a reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro (PSL) que, na prática, pode impedir os brasileiros de acessarem o direito à aposentadoria. Neste sentido, as organizações também trazem como prioridade a defesa dos direitos trabalhistas, a luta por emprego, direitos sociais, democracia e soberania nacional.

A PEC 6/2019 está parada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, que na segunda-feira (15) aprovou, por 50 votos a 5, requerimento das deputadas Erika Kokay (PT-DF) e Maria do Rosário (PT-RS), invertendo a pauta do colegiado. Com isso, a discussão da reforma da Previdência só começará depois da análise do orçamento impositivo (PEC 34), na semana após o feriado de Páscoa.

Nas ruas e nas redes

Além da ação conjunta nas ruas e pressionando os parlamentares no Congresso Nacional, as centrais sindicais mantêm em suas páginas farto material para esclarecer os trabalhadores sobre os efeitos nocivos da reforma de Bolsonaro.

Na CUT-Nacional, um banner no alto do site dá acesso à página Reaja Agora. Lá, os trabalhadores encontram, além de muita informação sobre os reflexos da reforma na vida de cada um, vídeos, a calculadora de tempo para aposentadoria, do Dieese, e o Na Pressão, por meio do qual podem enviar mensagens aos parlamentares, cobrando que se posicionem e votem contra a reforma da Previdência.

SERVIÇO

1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais
Local: CSU – Bairro – Parque Piauí – Teresina. A partir das 08h.

AGENDAS

22-04 – 18h – FETAG – Plenária pra fechar os últimos detalhes em torno do ato (1º de Maio);
24-04 – Dia de mobilização Nacional da educação, todos juntos numa adesão pra reforçar a LUTA na construção da greve geral
24-04 – 15ª Jornada Nacional de Debates sobre a Reforma da Previdência – Local: SINTTEL-PI ás 09h
Panfletagens no centro de Teresina, na Praça Rio Branco dia 27.04 sábado e 28.04, no mercado do Parque Piauí.
28-04 – Grande atividade do SINDSERM, corrida de rua a partir das 8h com largada na sede do sindicato
15 de maio – Greve Geral contra a reforma da previdência.
Todas as atividades de mobilização e de lutas deverão ser acompanhadas da coleta do abaixo assinado contra a reforma da previdência.

Fonte: CUT PI

Artigos Relacionados
Leia mais em CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

STF autoriza licença de 180 dias para servidor pai ‘solo’

Os ministros do STF negaram recurso do INSS contra decisão do TRT-3 e decidiram que é cons…