Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações

Anatel lançou um novo canal de atendimento pelo WhatsApp, visando aprimorar o suporte aos consumidores e simplificar o processo de registro e acompanhamento de reclamações. O serviço é mais uma iniciativa da Anatel para modernizar o atendimento e garantir maior eficiência na resolução de demandas.

Agora, os cidadãos podem registrar, consultar e reabrir protocolos diretamente pelo aplicativo de mensagens, além de avaliar o atendimento recebido. Para acessar o serviço, basta adicionar o número 0800 61 0 1331 no WhatsApp e iniciar a conversa com a Anatel ou acessar este link.

O WhatsApp foi escolhido por sua praticidade e amplo uso no Brasil. No momento, o serviço está focado em reclamações, que representam o maior volume de demandas recebidas pela agência. Futuramente, a ferramenta também permitirá tirar dúvidas sobre o setor de telecomunicações.

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações, incluindo o Aplicativo Anatel (disponível para Android e iOS), o portal Anatel Consumidor (via web) e o Call Center 1331. Todos continuam funcionando normalmente para receber denúncias, sugestões e outras manifestações.

Com a nova opção pelo WhatsApp, a agência espera ampliar ainda mais o acesso dos consumidores aos seus serviços, garantindo agilidade, transparência e melhor experiência no atendimento.

Fonte: Anatel
https://www.gov.br/anatel/pt-br/assuntos/noticias/anatel-lanca-novo-canal-de-atendimento-pelo-whatsapp-para-facilitar-reclamacoes-e-consultas

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