Informa aos trabalhadores que a V.tal emitiu um comunicado, na última quinta-feira (6/2), informando que as metas corporativas estabelecidas para o ano de 2024 foram superadas, atingindo 101% do previsto. A empresa adiantou que o pagamento do programa será calculado conforme as metas alcançadas por cada vice-presidência e as diretrizes definidas no Acordo Coletivo de PPR 2024.

A V.tal informou ainda no comunicado que o pagamento do PPR será antecipado para o dia 17/2/2025. Por tanto, o extrato com o valor individual de cada trabalhador está previsto para ser disponibilizado nos canais internos de comunicação da empresa até o dia 14/2/2025.

O Sinttel-PI e a CNN FITRATELP/V.tal ressaltam que esse resultado positivo somente foi alcançado porque os trabalhadores são dedicados e comprometidos. Mais do que isso, todos vestem a camisa da empresa, tornando-a competitiva no segmento de telecomunicações. Esta é mais uma razão para a V.tal valorizar seus empregados e buscar atender as demandas e reivindicações da categoria.

 

PARABÉNS, TRABALHADORES DA V.TAL!

V.TAL: MUDANÇA NA MARCAÇÃO DE PONTO/INTERVALO DA REFEIÇÃO

 

O Sinttel-PI informa aos trabalhadores da V.tal que foi assinado nesta terça-feira (11/2), o TERMO ADITIVO/2024 ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2024/2025, referente a marcação de ponto/intervalo para o trabalhador fazer sua refeição. Veja no quadro abaixo:

O intervalo de almoço é um direito garantido ao trabalhador, que pode usufruir desse tempo livre como quiser. Lembramos que o registro de ponto é importante porque serve como prova da jornada trabalhada, garantindo o pagamento correto de eventuais horas extras, bem como esclarecendo possíveis divergências e dúvidas.

Além disso, o registro de ponto é fundamental para o cumprimento das leis trabalhistas.

 

1) MARCAÇÃO TRADICIONAL

O empregado que optar pelo registro tradicional deverá registrar fielmente o horário da saída e do retorno do intervalo para repouso e alimentação em todos os dias de efetivo trabalho, independentemente da duração do intervalo usufruído.

2) MARCAÇÃO POR EXCEÇÃO

O empregado que optar pelo registro por exceção, deverá registrar o horário de saída e de retorno do intervalo para repouso e alimentação apenas em situações excepcionais, ou seja, quando o intervalo usufruído for inferior ou superior ao mínimo legal estabelecido no artigo 71 da CLT.

A V.tal irá divulgar na sua rede interativa as informações detalhadas sobre os procedimentos padrão e as exceções. O Sinttel-PI já encaminhou documento para que o ADITIVO ao ACT 2024/2025 passe a vigorar imediatamente, dando mais segurança jurídica aos trabalhadores. Em caso de divergências ou cobranças indevidas por parte dos Gestores imediatos, entre em contato imediatamente com o seu sindicato.

O Sinttel-PI agradece o apoio e a confiança dos trabalhadores da V.tal. Mais uma vez, solicitamos que todos os empregados se filiem ao sindicato, para fortalecer a nossa luta por melhores condições de trabalho na empresa. O sindicato é a nossa organização de luta em defesa dos empregos e direitos trabalhistas. Somente organizados avançaremos nas nossas conquistas, vamos lutar juntos!

 

ADITIVO AO ACT 2024/2025 DOS TRABALHADORES DA V.TAL

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Anatel lança novo canal de atendimento pelo WhatsApp

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclam…