No último sábado, 26 de julho, o Sinttel-PI realizou uma assembleia presencial na sede do sindicato com trabalhadoras e trabalhadores da empresa Rádio Táxi. A proposta apresentada pela empresa foi rejeitada por unanimidade pelos participantes.

Durante a assembleia, os trabalhadores relataram que estão impedidos de realizar trocas de plantões, prática que era adotada há vários anos e que agora está proibida pela empresa. Também reclamaram da falta de diálogo da atual gestão com os empregados, o que tem dificultado a resolução de problemas no dia a dia.

Além disso, a categoria reivindicou que, caso seja implantado o teletrabalho/home office, seja garantida a manutenção do pagamento do ticket alimentação. Outro ponto destacado foi o pedido de retorno das escalas de plantões noturnos no regime 12/36, tradicional na empresa e que os trabalhadores consideram mais justo para organizar a rotina.

O Sinttel-PI já comunicou o resultado da assembleia à Rádio Táxi e solicitou a retomada das negociações, a fim de encaminhar as pautas levantadas pelos trabalhadores. O sindicato reafirma que seguirá firme na defesa da categoria para garantir melhores condições de trabalho e respeito aos direitos.

Larrissa Belo
Sinttel Piaui

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

SINSTAL – Trabalhadores do Piauí rejeitam proposta da CCT 2025/2026

O Sinttel-PI informa que, em assembleia realizada nesta sexta-feira, 25 de julho de 2025, …