O presidente do Sinttel-PI, Cochise Silva, participou da reunião do Coletivo de Combate ao Racismo da CUT/PI, realizada no dia 15 de julho. O encontro tratou das estratégias para 2025, com
destaque para a Marcha Estadual das Mulheres Negras (24/07), a Feira Preta (25/07) e o Encontro das Mulheres Quilombolas (31/07).
Também foi discutida a participação nas conferências de Políticas para as Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial. Ao final, foi reafirmado o compromisso da CUT com o combate ao racismo e às desigualdades em todos os espaços. “O combate ao racismo precisa ser uma bandeira coletiva, não apenas das vítimas. Seguiremos lado a lado com os movimentos que lutam pela dignidade, igualdade e justiça social”, declarou Cochise Silva.
Sinttel-PI