Empresa deixa o ‘Telecom’ de lado para ser apenas Algar, com mais foco em TI, IoT e inteligência artificial, além dos serviços tradicionais de telecomunicações

A Algar Telecom anunciou a mudança de sua marca para “Algar”, em um movimento que reflete a ampliação de seu portfólio e a consolidação da estratégia de atuar como um hub de soluções digitais. A nova identidade começa a ser adotada nacionalmente em 2025, com foco especial nas regiões de origem da empresa — Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo — a partir de dezembro.

Segundo comunicado da companhia, a alteração inclui não apenas o nome, mas também o logotipo e toda a plataforma de comunicação visual e institucional. A transição já está em andamento e abrangerá todos os canais de relacionamento com clientes, materiais corporativos e presença digital.

“Ao longo de 71 anos, construímos uma trajetória sólida no setor de telecom. Mas o mercado evoluiu, os clientes mudaram, e nós também”, afirmou Caio Pelegrini, diretor de Marketing da empresa.

Expansão para além da conectividade

A nova fase busca reposicionar a empresa como fornecedora de soluções integradas em tecnologia, com destaque para três áreas:

  • TI (Tecnologia da Informação): com oferta de infraestrutura, cloud, cibersegurança e suporte à transformação digital;
  • IoT (Internet das Coisas): para aplicações como cidades inteligentes, agronegócio e indústria 4.0;
  • IA (Inteligência Artificial): com soluções personalizadas para desafios específicos de clientes corporativos.

Embora mantenha os serviços tradicionais de telecomunicações — como banda larga fixa, serviços móveis e soluções de voz e dados — a Algar tem concentrado esforços para ampliar sua atuação no segmento corporativo. A empresa opera com uma rede de 131 mil km de fibra óptica, atendendo tanto clientes B2B quanto B2C em 16 estados e no Distrito Federal.

Holding também adota nova marca

A mudança de identidade se estende à holding que controla as diversas empresas do grupo, que também passa a se chamar Grupo Algar. Estão sob seu guarda-chuva companhias como Algar Farming, Aviva e Algar Tech.

A Algar é uma companhia aberta, mas não listada em bolsa, e afirma adotar práticas de governança corporativa reconhecidas no mercado. A empresa conta com cerca de 4,2 mil colaboradores. (Com assessoria de imprensa)

Fonte: https://telesintese.com.br/sob-nova-marca-algar-reforca-estrategia-em-solucoes-digitais/
Foto: Divulgação

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

MESP: Mesa de diálogo com o governo fortalece a voz dos trabalhadores

O presidente do Sinttel-PI, Cochise Silva, participou do lançamento da MESP – Mesa Permane…