Na manhã desta segunda-feira, 8 de setembro, o Sinttel-PI realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, de forma híbrida —presencial na sede do sindicato e com participação virtual —para deliberar sobre os próximos passos após a segunda rejeição da proposta final apresentada pelo SINSTAL para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2025/2026.

A proposta do patronal, que acrescentava apenas um vale-refeição a mais como abono indenizatório, foi considerada insuficiente pela categoria. Em resposta, os trabalhadores deliberaram:

  • Greve Geral por tempo indeterminado, caso o SINSTAL não retome as negociações;
  • Autorização ao sindicato para formular protesto judicial, instaurar dissídio coletivo e firmar acordo nos respectivosautos;
  • Apresentação de contra-propostano valor de R$ 500,00 para o abono indenizatório ou reajuste salarial.

Durante a assembleia, foi decidido também realizar uma mobilização com paralisação parcial das atividades durante a manhã, retomando o expediente normal no período da tarde. Os trabalhadores aguardam até a próxima quarta-feira (10/09) uma resposta do sindicato patronal.

O presidente do Sinttel-PI, Cochise Silva, destacou que a participação e mobilização demonstram a disposição da categoria em lutar por respeito e valorização:

“Essa mobilização é a prova de que os trabalhadores não aceitam ser desvalorizados. Seguiremos firmes, atentos e prontos para garantir que os direitos assegurados na CCT sejam respeitados”, afirmou.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Larissa Belo
Sinttel Piauí

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja também

Não Me Perturbe fecha semestre com 13 milhões de números cadastrados

Anatel torna adesão obrigatória a todas as empresas de telecomunicações em até 60 dias A p…