O SINTTEL-PI informa aos trabalhadores da Oi que o treinamento para o trabalho Home Office que empresa está realizando é uma decisão da empresa. No entanto, a categoria tem denunciado aos sindicatos que no final desse treinamento a empresa está solicitando aos empregados treinados que assinem um Termo de Aditivo ao Contrato de Trabalho.

Fomos surpreendidos com essa prática unilateral e descabida da Oi e orientamos os trabalhadores a não assinarem nenhum ADITIVO ou DOCUMENTO solicitado pela empresa. O Sindicato informa, ainda, que a FITRATELP já solicitou esclarecimentos à Oi e, se necessário, tomará as medidas legais cabíveis para proteger os trabalhadores.

O IMPORTANTE É NÃO ASSINAR NENHUM DOCUMENTO!

Esse alerta é IMPORTANTE, para evitar que o trabalhador caia em armadilhas montadas pela Oi. Uma vez colocada a assinatura no documento elaborado pela empresa, sem a anuência nem a concordância do Sindicato, fica mais difícil e complicado reverter a situação. Finalmente, vamos aguardar as explicações da Oi para os questionamentos feitos pela Federação. Lembrando que as decisões da categoria são sempre tomadas em Assembleia Geral, com a participação dos trabalhadores.

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Anatel lança novo canal de atendimento pelo WhatsApp

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclam…