A FITRATELP solicita que a Claro se manifeste o quanto antes e faça o agendamento da reunião inaugural com a CNN FITRATELP/CLARO, para discutir as legítimas e justas reivindicações dos empregados

Trabalhadores da Claro cobram ACT

O silêncio não é resposta para a categoria

Os trabalhadores da Claro estão insatisfeitos com a lentidão da empresa para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2025/2027 da categoria. Já se passaram quase três meses que a Pauta de Reivindicações 2025/2027 foi APROVADA no mês de junho e até o momento a empresa sequer agendou a reunião para iniciar as negociações do acordo. LEMBRANDO QUE ESTE ANO SERÃO NEGOCIADAS AS CLÁUSULAS ECONÔMICAS E SOCIAIS DO ACT.

A FITRATELP solicita que a Claro se manifeste o quanto antes e faça o agendamento da reunião inaugural com  a Comissão Nacional de Negociação – CNN FITRATELP/CLARO, para discutir as legítimas e justas reivindicações dos empregados. O silêncio da Claro causa ansiedade na categoria e cria um clima de insegurança no ambiente de trabalho, o que acaba refletindo negativamente nos projetos da empresa.

Diante disso, cobramos da Claro que seja mais proativa para não gerar insatisfações nos empregados. Afinal, a data-base da categoria é 1º de setembro e é compreensível que os trabalhadores comecem a procurar os sindicatos em busca de informações sobre o andamento das negociações.

Solicitamos aos trabalhadores que participem efetivamente da Campanha Salarial e fortaleçam o seu sindicato nesta luta em busca de um ACT 2025/2027 que atenda às necessidades da categoria. Qualquer novidade informaremos aos trabalhadores.

Campanha Salarial 2025/2027 dos Trabalhadores da Claro

Escrito por: Executiva da FITRATELP

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja também

Para maioria do STF, violência doméstica garante benefício do INSS

Decisão deve ser confirmada caso não haja pedido de vista ou destaque A maioria dos minist…