Acidente de trabalho tira a vida de técnico em telecomunicações no Brasil

A FITRATELP e seus sindicatos filiados manifestam repúdio, tristeza, revolta e indignação devido à morte precoce do técnico de telecomunicações da EZENTIS (empresa terceirizada da VIVO e da TIM), FÁBIO ALEXANDRE PINHEIRO DUARTE, em decorrência do grave acidente de trabalho ocorrido no dia 17 de agosto de 2019, no município de Charqueadas (RS).

 

A FITRATELP e seus sindicatos filiados externam, mais uma vez, suas preocupações com a precarização das condições de trabalho no setor de telecomunicações, que serão piores se a proposta do governo federal de acabar com as NR’s vingar. Denunciamos também que as pressões das empresas provocam acidentes graves e causam doenças físicas e psicológicas nos trabalhadores.

 

A FITRATELP e seus sindicatos filiados exigem das autoridades competentes uma apuração rápida e rigorosa das causas deste trágico acidente. Mais que isso, se ficar comprovada alguma negligência por parte da empresa, que a mesma seja responsabilizada. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e os companheiros de luta neste momento de revolta e dor.

 

Brasília-DF, 26 de agosto de 2019.

 

João de Moura Neto

Presidente da Fitratelp

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Dez anos do Marco Civil da Internet

“Dilma sanciona Marco Civil da Internet”. Esse foi o título da matéria da Agência Brasil e…