Acidente de trabalho tira a vida de técnico em telecomunicações no Brasil

A FITRATELP e seus sindicatos filiados manifestam repúdio, tristeza, revolta e indignação devido à morte precoce do técnico de telecomunicações da EZENTIS (empresa terceirizada da VIVO e da TIM), FÁBIO ALEXANDRE PINHEIRO DUARTE, em decorrência do grave acidente de trabalho ocorrido no dia 17 de agosto de 2019, no município de Charqueadas (RS).

 

A FITRATELP e seus sindicatos filiados externam, mais uma vez, suas preocupações com a precarização das condições de trabalho no setor de telecomunicações, que serão piores se a proposta do governo federal de acabar com as NR’s vingar. Denunciamos também que as pressões das empresas provocam acidentes graves e causam doenças físicas e psicológicas nos trabalhadores.

 

A FITRATELP e seus sindicatos filiados exigem das autoridades competentes uma apuração rápida e rigorosa das causas deste trágico acidente. Mais que isso, se ficar comprovada alguma negligência por parte da empresa, que a mesma seja responsabilizada. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e os companheiros de luta neste momento de revolta e dor.

 

Brasília-DF, 26 de agosto de 2019.

 

João de Moura Neto

Presidente da Fitratelp

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Acordo no TST suspende demissões dos trabalhadores da Dataprev

Trabalhadores serão cedidos ao INSS. Os aposentados que continuam trabalhando podem optar …