Na terça-feira (14/7), uma LIVE transmitida pela página do Sinttel-DF no Facebook trouxe para o debate – com os trabalhadores e a sociedade – a real situação da Oi, após a direção da empresa anunciar, no dia 15 de junho, seu plano de reestruturação e cisão da companhia. Trabalhadores e internautas fizeram perguntas, comentários e tiraram dúvidas.

Foram convidados o advogado Danilo Rodrigues, especialista em direito empresarial e recuperação judicial; a advogada Cíntia Fernandes, especialista em direito do trabalho e sócia do escritório Mauro Menezes & Advogados e Marcos Urupá, jornalista, doutorando em comunicação (UnB) e membro do LaPCom (Laboratório de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília).

A LIVE teve ainda a participação de quatro sindicalistas, representando as Federações de trabalhadores em telecomunicações: Brígido Ramos, Presidente da Fittel; Rogério Soares, Secretário-Geral da Fenattel; Luís Antônio, Presidente da LIVRE e João de Moura Neto, Presidente da Fitratelp.

Durante a transmissão, foram abordados três pontos considerados essenciais para os trabalhadores nesse momento de incertezas sobre o futuro da empresa: Recuperação Judicial, Impactos Trabalhistas desta cisão e a Evolução Tecnológica da empresa.

De acordo com os representantes das Federações, a grande preocupação neste momento é preservar os empregos e direitos dos trabalhadores. “A união das Federações será essencial na luta para preservar os empregos, os direitos e benefícios dos trabalhadores”, afirmou o presidente da Fitratelp João de Moura Neto.

VEJA O VÍDEO

  • LIVE NAS REDES SOCIAIS DO SINTTEL

    Nesta sexta-feira, dia 24 de julho, às 17 horas, teremos uma Live na página do SINTTEL-PI …
  • FITRATELP decide realizar 3º Conttelp em novembro de 2020

    Em reunião virtual, Conselho Diretor da FITRATELP decide realizar 3º Conttelp em novembro …
  • A FITRATELP e seus Sindicatos filiados manifestam Nota de Pesar, devido à morte inesperada…
Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Ultratividade: Que bicho é esse?

É ela que mantém todos os diretos previstos nas convenções e acordos coletivos firmados en…