A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende exigir das operadoras que enviem aos clientes a conta de celular com todas as informações sobre o pacote contratado, os valores de ligações extras e o serviço de internet. O objetivo da é que fique mais fácil para o assinante entender o que está sendo cobrado.

A Anatel vai realizar uma consulta pública antes de decidir o novo formato das contas, que devem informar quanto o cliente contratou, quanto gastou e, principalmente, detalhar as ligações extras, as mensagens e a navegação na internet que não estão dentro do pacote. “Modernizando essa relação das faturas, nós esperamos melhorar e muito a visualização que o usuário pode ter do serviço que está contratando”, explica o presidente da Anatel, João Batista de Rezende.

A falta de explicação nas contas não é a única queixa dos consumidores. Segundo levantamento do jornal O Globo, em 2011 a Anatel recebeu 843.090 reclamações envolvendo os serviços das operadoras de celulares.

Há um mês, durante 11 dias, a agência chegou a proibir a venda de novas linhas. As operadoras apresentaram planos de investimentos e vão passar por outra avaliação. “Eu acho que em novembro nós vamos fazer uma avaliação de novo e a equipe da Anatel está preparada para fazer todas as cobranças que forem necessárias para que haja qualidade do serviço”, garante João.

 

Fonte: G1.com.br

Artigos Relacionados
Leia mais em Todas as Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Trabalhadores na Rede Conecta paralisam atividades em Teresina

Na manhã desta quarta-feira (17) os trabalhadores na empresa Rede Conecta, terceirizada da…