reuniao

A Diretoria Executiva da Fitratelp está reunida em Teresina (PI), para a reunião do Conselho Diretor (CD) que acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto na capital piauiense. A abertura oficial da reunião ocorreu nesta quarta-feira, às 9h, com a presença do presidente da Central Única dos Trabalhadores no Piauí, Paulo Bezerra, convidados e representantes dos sindicatos da base da federação.

Durante três dias de CD, haverá – entre outros temas em debate – a análise da conjuntura econômica das negociações coletivas, com o coordenador de Relações Sindicais do DIEESE José Silvestre Prado de Oliveira; a participação das mulheres no sindicato, com a diretora Executiva da CUT Mara Feltes; a terceirização como desregulamentação das leis trabalhistas e a precarização do trabalho e a crise atual e as classes sociais no Brasil, tendo como palestrantes os professores Sávio Cavalcanti e Rodrigo Torelly.

Os direitos trabalhistas conquistados pela classe trabalhadora é um dos assuntos que promete grandes discussões durante este CD, uma vez que vários projetos estão tramitando na Câmara dos Deputados e no Senado Federal com o objetivo de retirar esses direitos. Por outro lado, os sindicalistas devem aprovar também ações práticas de combate às tentativas nefastas de precarização das condições de trabalho no Brasil, entre elas a terceirização sem limite. De fato, enfrentar o desemprego e debater os desafios da luta sindical na atual conjuntura político-econômica é uma prioridade para os trabalhadores.

50 anos de Sinttel-PI

Este ano o Sinttel-PI completa 50 anos de existência. Os sindicatos coirmãos da base da Fitratelp reunidos no CD vão aproveitar a oportunidade para prestar uma justa e merecida homenagem na quinta-feira, a partir das 19h, a esta organização dos trabalhadores. O evento será na sede da entidade. “O Sinttel-PI luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, por isso, rendemos nossas sinceras homenagens ao sindicato e aos companheiros que construíram sua história”, destacou o diretor de Comunicação da Fitratelp Juan Sanchez.

Lançamento de Livro

Na quinta-feira (18/8), às 18, o livro “A Classe Trabalhadora e a Resistência ao Golpe de 2016” será lançado em Teresina. Estão convidados militantes, sindicalistas, autoridades que lutam contra o golpe em curso no Brasil. “A nossa Constituição está sendo rasgada e a nossa democracia destruída. Não ao Golpe!”, disse o presidente da Fitratelp João de Moura. Ainda segundo Moura, o livro vai ajudar a classe trabalhadora a entender o que de fato está por trás deste golpe organizado pela elite brasileira.

Local: Gran Hotel Arrey – Rua Jaime da Silveira 433 – São Cristovão, Teresina – PI – (86) 3214-9292

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

STF autoriza licença de 180 dias para servidor pai ‘solo’

Os ministros do STF negaram recurso do INSS contra decisão do TRT-3 e decidiram que é cons…