reuniao

A Diretoria Executiva da Fitratelp está reunida em Teresina (PI), para a reunião do Conselho Diretor (CD) que acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto na capital piauiense. A abertura oficial da reunião ocorreu nesta quarta-feira, às 9h, com a presença do presidente da Central Única dos Trabalhadores no Piauí, Paulo Bezerra, convidados e representantes dos sindicatos da base da federação.

Durante três dias de CD, haverá – entre outros temas em debate – a análise da conjuntura econômica das negociações coletivas, com o coordenador de Relações Sindicais do DIEESE José Silvestre Prado de Oliveira; a participação das mulheres no sindicato, com a diretora Executiva da CUT Mara Feltes; a terceirização como desregulamentação das leis trabalhistas e a precarização do trabalho e a crise atual e as classes sociais no Brasil, tendo como palestrantes os professores Sávio Cavalcanti e Rodrigo Torelly.

Os direitos trabalhistas conquistados pela classe trabalhadora é um dos assuntos que promete grandes discussões durante este CD, uma vez que vários projetos estão tramitando na Câmara dos Deputados e no Senado Federal com o objetivo de retirar esses direitos. Por outro lado, os sindicalistas devem aprovar também ações práticas de combate às tentativas nefastas de precarização das condições de trabalho no Brasil, entre elas a terceirização sem limite. De fato, enfrentar o desemprego e debater os desafios da luta sindical na atual conjuntura político-econômica é uma prioridade para os trabalhadores.

50 anos de Sinttel-PI

Este ano o Sinttel-PI completa 50 anos de existência. Os sindicatos coirmãos da base da Fitratelp reunidos no CD vão aproveitar a oportunidade para prestar uma justa e merecida homenagem na quinta-feira, a partir das 19h, a esta organização dos trabalhadores. O evento será na sede da entidade. “O Sinttel-PI luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, por isso, rendemos nossas sinceras homenagens ao sindicato e aos companheiros que construíram sua história”, destacou o diretor de Comunicação da Fitratelp Juan Sanchez.

Lançamento de Livro

Na quinta-feira (18/8), às 18, o livro “A Classe Trabalhadora e a Resistência ao Golpe de 2016” será lançado em Teresina. Estão convidados militantes, sindicalistas, autoridades que lutam contra o golpe em curso no Brasil. “A nossa Constituição está sendo rasgada e a nossa democracia destruída. Não ao Golpe!”, disse o presidente da Fitratelp João de Moura. Ainda segundo Moura, o livro vai ajudar a classe trabalhadora a entender o que de fato está por trás deste golpe organizado pela elite brasileira.

Local: Gran Hotel Arrey – Rua Jaime da Silveira 433 – São Cristovão, Teresina – PI – (86) 3214-9292

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Grávidas só podem tomar vacinas da Pfizer ou CoronaVac

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (8), que mulheres grávidas sem comorbid…