O ex-presidente Lula enviou nessa terça-feira (21) uma carta à direção da CUT agradecendo os companheiros, companheiras e toda a classe trabalhadora pela mobilização e manifestação no dia 15 de agosto, data em que foi registrada oficialmente a sua candidatura à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Na carta, Lula diz que foi com muita emoção que ele acompanhou a grande mobilização em Brasília em torno da defesa dos seus direitos políticos e pela garantia de sua participação nas eleições deste ano, assim como prevê a determinação do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo o ex-presidente, a grandeza do ato só foi possível graças ao empenho e participação da Central Única dos Trabalhadores. “Companheiro Vagner [presidente da CUT], tenho certeza de que você e outros membros da direção se empenharam muito para fazer do dia 15 de agosto um marco histórico na luta dos trabalhadores e trabalhadoras por um país melhor e mais justo.”

Lula disse que, ao tomar conhecimento da mobilização, se recordou de uma assembleia no Sindicato dos Metalúrgicos em que ele terminou com a frase: “nunca mais ousem duvidar da capacidade de luta da classe trabalhadora”.

“Nós criamos a CUT para transformar o Brasil num país em que os trabalhadores tenham dignidade, o que se conquista com emprego, com valorização dos salários, com a proteção da lei. Sempre soubemos que nada disso cairia do céu e que só poderíamos vencer com organização, luta e conscientização. E vocês mostraram isso mais uma vez”, disse o ex-presidente em trecho da carta.

Para o candidato do PT à Presidência da República, nenhum movimento pela justiça e pela democracia pode existir no Brasil sem a presença forte da CUT.

Lula se despede na carta pedindo para que Vagner Freitas leve a cada um dos milhares de companheiros que se sacrificaram indo até Brasília o seu abraço e o seu agradecimento.“Serei sempre grato a cada um e a cada uma pelo sacrifício que fizeram e pela dedicação nesta jornada.”

Tenham certeza de que tenho muito orgulho da nossa CUT
– Lula
“Nada nem ninguém poderá abalar o nosso compromisso com um país melhor e mais justo”.

Artigos Relacionados
Leia mais em CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

STF autoriza licença de 180 dias para servidor pai ‘solo’

Os ministros do STF negaram recurso do INSS contra decisão do TRT-3 e decidiram que é cons…