No próximo dia 06 de agosto acontece uma mobilização nacional, contra o Projeto de Lei (PL) 4330/2004, que regula a terceirização por meio da ampliação da precarização do trabalho.

O texto do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), que já recebeu parecer favorável de alguns deputados, permite a terceirização sem limites, inclusive na atividade essencial da empresa. Autoriza também a quarteirização, quinterização, etc., com a contratação de outras empresas pela própria terceirizada.

Além disso, o PL legitima a diferença de direitos entre trabalhadores diretos e terceirizados e enfraquece a responsabilidade solidária, aquela em que a empresa principal arca com as dívidas trabalhistas não pagas pelas terceirizada.

Sem pressão, o projeto pode ser aprovado e trazer graves prejuízos à classe trabalhadora.

Diante dessa situação, convocamos todos os trabalhadores para participar, na próxima terça-feira, dia 06, da mobilização, com concentração às 07 horas da manhã, na frente da ARM, em seguida iremos a para a frente da Oi, e depois do ato, nos encontraremos com os demais trabalhadores das outras Centrais Sindicais. Participe!!!

Artigos Relacionados
Leia mais em Todas as Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Trabalhadores na Rede Conecta paralisam atividades em Teresina

Na manhã desta quarta-feira (17) os trabalhadores na empresa Rede Conecta, terceirizada da…