Dia 13 de agosto é dia nacional de mobilizações, dia de ir pras ruas, é momento de fortalecer a resistência, pelos nossos direitos, por mais empregos, é dia de fortalecer a vontade do povo através de manifestações no Piauí e no Brasil que dizem não a Reforma da Previdência, em defesa da educação e pela Liberdade de Lula.
A CUT Piauí, demais centrais e movimentos sociais organizam atos e paralisações na capital, onde trabalhadores (as) ao lado de estudantes unificam a luta, todos juntos contra as mudanças perversas do governo federal, mudanças que podem afetar para pior a vida de cada um.
“Nós estamos resistentes em defesa dos direitos conquistados, firmamos nosso compromisso de sermos contrarios as medidas adotadas por Bolsonaro que só trarão desemprego, defendemos a luta por mais qualidade na educação, não aceitamos esse cenario de retrocessos, de perdas, e principalmente defendemos o direito que cada um de nós temos de se aposentar, essas novas regras impostas por esse governo é uma afronta ao trabalhador e a trabalhadora, é um desrespeito aos pobres, portanto dia 13 é dia de povo nas ruas, não abrimos mão dos nossos direitos”, presidente da CUT Piauí – Paulo Bezerra.
É importante, relembrar que as manifestações chamadas pela CUT Piauí marcaram a história de luta pelos direitos e surtiram efeitos que somente a mobilização popular consegue alcançar, como na greve geral, em 28 de abril de 2017, em que conseguimos barrar a Reforma da Previdência, dentre outras.
Portanto, dia 13 de agosto é o dia para escrevermos uma nova página de mobilização e unificação de forças de resistência na luta por nossos direitos. Participe, converse com seus colegas de trabalho, organize seus familiares, mobilize o grêmio estudantil de sua escola e venha conosco pois juntos somos mais fortes.
Agenda de Luta:
13 DE AGOSTO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÕES
Data: 13/8 (terça-feira)
Horário: às 8 horas
Local: INSS (Rua Areolino de Abreu)
Cut-PI