O secretário executivo Ricardo Zamora se comprometeu de levar as questões pontuadas pelas Federações ao ministro Paulo Pimenta

Nesta quinta-feira (28/3), os representantes das federações FITRATELP, LIVRE E FENATTEL se reuniram com o secretário executivo da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM), Ricardo Zamora, para tratar da questão da Oi S/A. Na reunião, as federações apresentaram ao secretário os pontos que estão preocupando as entidades sindicais, como: a continuidade da empresa, dos serviços oferecidos aos clientes, a preservação dos empregos dos  trabalhadores  e, principalmente, a universalização dos serviços telecomunicações nas escolas públicas do País.

Segundo os dirigentes das federações, o secretário Ricardo Zamora ouviu atentamente todas as ponderações feitas pelas entidades sindicais sobre o processo envolvendo a Oi S/A e se comprometeu de levá-las ao conhecimento do ministro Paulo Pimenta. O objetivo dessas audiências nos órgãos do Governo Federal é levar informações que possam contribuir para que o governo tenha uma compreensão ampla da situação da empresa, bem como a importância dos serviços que ela oferece à sociedade.

O posicionamento firme das federações contra o fatiamento e à venda da ClientCo da Oi S/A, foi outro momento importante da audiência. No entendimento dos trabalhadores, isso significa a total destruição da empresa. Além disso, as entidades estão defendendo o processo de intervenção que está em andamento na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Participou da audiência o assessor da SECOM Marcelo Branco.

Participaram da audiência João de Moura Neto, Lula Torres e Brígido Ramos, da FITRATELP/ FITTEL e Delson Resende Ribeiro da FENATTEL.

Fonte: Fitratelp
Foto: Divulgação

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Adoção da IA cresce entre grandes e médias empresas, aponta CGI

Aplicações mais utilizadas são as de automação de processos de fluxos de trabalho; setor d…