Na ocasião, estiveram presentes alguns vereadores de Teresina, líderes comunitários, a Strans, a Guarda Municipal os representantes dos Consórcios Urbanos e usuários do transporte público local

Na manhã da última quarta-feira (22/06), foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para discutir sobre o transporte da capital. a audiência foi solicitada pelo vereador Dudu Borges (PT). Na ocasião, estiveram presentes alguns vereadores de Teresina, líderes comunitários, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a Guarda Civil Municipal (GCM) os representantes dos Consórcios Urbanos e usuários do transporte público local.

O vereador Dudu Borges, responsável pelo diálogo com as lideranças comunitárias, explica com mais detalhes o motivo da audiência e o que a população reivindica no momento.

O vereador ainda afirma que a solução cabível ao impasse consiste no rompimento de contrato com os consórcios urbanos e abertura de uma Comissão parlamentar de inquérito (CPI).

Já a representante do Consórcio Urbano Sul, Naiara Morais, afirmou que, ao contrário do que a população imagina, os empresários querem que uma quantidade maior de ônibus circule, entretanto, o valor arrecadado hoje não é suficiente para suprir todas as necessidades.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (SINTETRO), no momento não há previsão de nova greve entre a categoria.

Também discussou o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações, Sinttel-PI, Cochise Ferreira, cobrando o retorno dos transportes em Teresina e citando a necessidade dos trabalhadores de Call Center.

Assista o video n ofacebook:

https://fb.watch/dRuZ5GIW1U/

 

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Secom recebe Federações para tratar da situação da Oi S/A

O secretário executivo Ricardo Zamora se comprometeu de levar as questões pontuadas pelas …