A cada ano, a cena se repete… a empresa ARM faz “corpo mole” na mesa de negociação, querendo vencer os trabalhadores pelo cansaço, demorando a marcar novas reuniões, se recusando a apresentar propostas mais dignas e com aumento real para os trabalhadores, e a conversa é a mesma: a empresa não apresenta um resultado satisfatório no saldo final.

Por isso é necessário a mobilização de todos os companheiros e companheiras para desmascarar essa “farsa”, porque sabemos que a realidade não é essa, que a Empresa apresenta nas negociações. Os rendimentos das empresas de telefonia são milionários, mas só quem sai ganhando é os PATRÕES, enquanto o TRABALHADOR que é a engrenagem que faz funcionar o negócio, continua sendo desmoralizado, desrespeitado, ganhando pouco e com condições precárias de trabalho. Precisamos mudar essa realidade!

Na ultima segunda-feira, 6 de maio, realizamos uma manifestação pela manhã na frente da empresa com a presença de muitos trabalhadores, em protesto contra o atraso das negociações e pelo não pagamento da PPR da empresa. É necessário mais mobilização, mais participação dos trabalhadores.

No Rio Grande do Sul, os companheiros já decretaram GREVE, a situação deles é semelhante a nossa realidade, eles reivindicam melhorias na proposta relativa ao Acordo Coletivo de Trabalho, o pagamento da PPR 2012 e mais respeito sobretudo com relação às condições de trabalho.

Uma rodada de negociação estava marcada com a empresa nos dias 6 e 7 em Brasília, mas não houve porque a ARM não confirmou, não deu nenhuma satisfação e até agora não marcou uma nova reunião, isso mostra que a não há respeito e consideração com os trabalhadores.

E ai companheiros, vão continuar de braços cruzados e aceitar esses descasos da ARM? Enquanto isso a Empresa continua demitindo trabalhadores com experiência a todo vapor e contratando “gente nova” que ainda não tem experiência com o mercado.

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Brasil será laboratório para ferramenta de bloqueio de celular do Google

Gigante lançou no Brasil, sem previsão ainda de implantação no resto do mundo, três ferram…