A cada ano, a cena se repete… a empresa ARM faz “corpo mole” na mesa de negociação, querendo vencer os trabalhadores pelo cansaço, demorando a marcar novas reuniões, se recusando a apresentar propostas mais dignas e com aumento real para os trabalhadores, e a conversa é a mesma: a empresa não apresenta um resultado satisfatório no saldo final.

Por isso é necessário a mobilização de todos os companheiros e companheiras para desmascarar essa “farsa”, porque sabemos que a realidade não é essa, que a Empresa apresenta nas negociações. Os rendimentos das empresas de telefonia são milionários, mas só quem sai ganhando é os PATRÕES, enquanto o TRABALHADOR que é a engrenagem que faz funcionar o negócio, continua sendo desmoralizado, desrespeitado, ganhando pouco e com condições precárias de trabalho. Precisamos mudar essa realidade!

Na ultima segunda-feira, 6 de maio, realizamos uma manifestação pela manhã na frente da empresa com a presença de muitos trabalhadores, em protesto contra o atraso das negociações e pelo não pagamento da PPR da empresa. É necessário mais mobilização, mais participação dos trabalhadores.

No Rio Grande do Sul, os companheiros já decretaram GREVE, a situação deles é semelhante a nossa realidade, eles reivindicam melhorias na proposta relativa ao Acordo Coletivo de Trabalho, o pagamento da PPR 2012 e mais respeito sobretudo com relação às condições de trabalho.

Uma rodada de negociação estava marcada com a empresa nos dias 6 e 7 em Brasília, mas não houve porque a ARM não confirmou, não deu nenhuma satisfação e até agora não marcou uma nova reunião, isso mostra que a não há respeito e consideração com os trabalhadores.

E ai companheiros, vão continuar de braços cruzados e aceitar esses descasos da ARM? Enquanto isso a Empresa continua demitindo trabalhadores com experiência a todo vapor e contratando “gente nova” que ainda não tem experiência com o mercado.

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Dez anos do Marco Civil da Internet

“Dilma sanciona Marco Civil da Internet”. Esse foi o título da matéria da Agência Brasil e…