Escrito por: FNU

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (27) um reajuste médio de 12,64% para as tarifas de energia da Companhia de Energia do Piauí (Cepisa). A Cepisa foi a primeira distribuidora da Eletrobras a ser vendida, como parte do pacote preparado pelo governo federal. Em julho, a Equatorial venceu o leilão e assumiu o comando da empresa.

O reajuste aprovado nesta terça-feira será aplicado a partir do dia 2 de dezembro. Para os consumidores residenciais e comerciais, atendidos em baixa tensão, o reajuste médio será de 12,40%. Já para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, o reajuste médio será de 13,61%.

A CEPISA é atualmente prestadora designada do serviço público de distribuição de energia elétrica e atende cerca de 1,3 milhão de unidades consumidoras. A companhia foi leiloada no dia 26/7/2018, em certame realizado na B3, em São Paulo. Na ocasião, a Equatorial Energia venceu a disputa, sendo única proponente, com lance de R$ 45.521,52. Além da CEPISA, a Equatorial Energia administra as distribuidoras Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) e a Centrais Elétricas do Pará (CELPA).

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES
Comentários estão fechados

Veja também

Brasil será laboratório para ferramenta de bloqueio de celular do Google

Gigante lançou no Brasil, sem previsão ainda de implantação no resto do mundo, três ferram…