A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve reunida nesta terça-feira (29) com os deputados Cícero Magalhães (PT) e Tererê (PSDB) para tratar sobre as ações da CPI da telefonia móvel. Participaram da reunião o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, a vice-presidente, Eduarda Miranda, a diretora financeira, Geórgia Nunes, o secretário geral, Sebastião Rodrigues e o secretário adjunto, Antomar Gonçalves.

De acordo com o deputado Cícero Magalhães, a CPI tem realizado viagens ao interior do Estado realizando oitivas com a população. “Os municípios estão comprando serviços e utensílios como computadores e tablets para as escolas, mas as operadoras não cumprem sua parte oferecendo a banda larga completa. Isso é uma falta de respeito com o cidadão”, explicou o deputado.
O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, louvou a iniciativa da Assembleia Legislativa e comprometeu-se a acompanhar todos os processos. “Estaremos atentos e acompanhando o andamento em todo o Estado. Pediremos aos presidentes das nossas Subseções no interior que também participem e recebam os deputados em suas cidades”, disse Guimarães.
De acordo com o presidente da Ordem, a classe dos advogados também tem sofrido com as dificuldades de telefonia e internet por conta da virtualização dos processos, especialmente na Justiça do Trabalho. “Os advogados trabalhistas precisam de acesso à internet para acompanhar os processos, não existe mais papel na Justiça do Trabalho, é tudo feito virtualmente, e o péssimo serviço das operadoras de internet causam perdas de prazos e outros danos à classe”, comentou o presidente.
Ainda segundo Guimarães, com os dados oferecidos pela CPI da telefonia móvel, a Ordem ajuizará uma ação contra as operadoras para que elas respondam judicialmente pela propaganda enganosa e pela falha nos serviços.
Artigos Relacionados
Leia mais em Todas as Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Trabalhadores na Rede Conecta paralisam atividades em Teresina

Na manhã desta quarta-feira (17) os trabalhadores na empresa Rede Conecta, terceirizada da…