O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (24) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado do Piauí (SINTTEL-PI) e do Grupo Algar, empresa mineira do ramo de telemarketing, que pretende ampliar sua operação na capital do Estado e criar novos postos de emprego no mercado local.
Dr. Pessoa reforça que uma das prioridades em sua gestão é a desburocratização de serviços para que Teresina tenha emprego e renda.

“Nós, que fazemos a administração pública, não queremos criar obstáculos ou dificuldades, pelo contrário, nossos esforços são para desburocratizar. Estamos de braços abertos não só para este, mas para qualquer outro grupo que queira se instalar em nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O diretor de Operações do Grupo Algar, Marco Aurélio, destaca a importância da parceria público-privado, pois possibilita gerar emprego e renda a cidade.

“Estamos colocando à disposição uma parceria com a prefeitura no sentido de permitir que a gente possa atuar na cidade, especialmente no setor de Contact Center e ter oportunidade de gerar centena de empregos em parceria com a prefeitura. Hoje, o Grupo Algar atua em várias cidades do país e nós teremos a oportunidade de estar em Teresina”, disse o diretor de Operações.

Ainda de acordo com Marco Aurélio, a nova parceria poderá gerar até 1.000 empregos para a capital. “Serão mais de 500 postos de trabalho nos próximos meses, podendo ultrapassar mais de 1.000 empregos. Nós temos alguns clientes com a oportunidade e potencial para se instalar aqui, portanto, nos permite um plano de expansão bastante significativa”, finalizou.

Semcom – Teresina

 

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Medidas também preveem ajuda a micro e pequenas empresas Com o potencial de destravar até …