No último dia 25, a comissão de negociação da FITTEL esteve reunida com a TIM, lutando na defesa da Pauta de Reivindicações e pela construção de uma proposta digna do ACT 2012/2013. Por outro lado, a empresa encerrou as negociações formalizando uma “proposta final” com poucos avanços e muitas polêmicas.

Mais uma vez os representantes da TIM mantiveram-se indiferentes a nossa Pauta de Reivindicações, ratificando uma postura contraproducente que privilegia a segmentação, ou “apartheid corporativo”, de benefícios, reajustes salariais e demais condições de trabalho.

Tudo indica que o “brilhante corpo diretivo da TIM” quer descontar em seus trabalhadores, principalmente os de loja, todos os males acometidos pela empresa nos últimos meses. Entre as propostas a a que mais chama atenção é a redução do valor do ticket alimentação de R$ 20,50 para R$ 18,00, com o pagamento de abono para os trabalhadores de loja. Essa é a forma que a empresa encontrou de “enganar” o trabalhador e diminuir o benefício.

Desta feita, apesar de toda a luta, e argumentação, dos sindicatos a TIM encerrou o processo de negociação acerca da renovação do ACT formalizando sua “proposta final”, que apresenta poucos avanços e muita polêmica.

Diante do quadro que se apresenta resta-nos informar e esclarecer aos trabalhadores da TIM para que os mesmos possam analisar, avaliar e debater entre si a respeito da proposta. O momento de decisão esta chegando e a hora da deliberação democrática e soberana, em assembleia, se aproxima. Fiquem atentos aos próximos informativos e convocações do SINTTEL!

Artigos Relacionados
Leia mais em Todas as Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Trabalhadores na Rede Conecta paralisam atividades em Teresina

Na manhã desta quarta-feira (17) os trabalhadores na empresa Rede Conecta, terceirizada da…