A Oi está de brincadeira. A empresa convocou os sindicatos para outra rodada de negociações, no dia 23 de novembro, mas não apresentou nada de novo. Perdemos tempo e a paciência em uma reunião que não valeu nada. Os trabalhadores estão indignados com a falta de respeito da empresa e com sua tentativa de nos vencer pelo cansaço. Isso que a Oi está nos apresentando é uma proposta péssima, que pune e desvaloriza os trabalhadores.
De fato, a Fittel e os sindicatos consideraram que não houve nenhuma evolução com relação à proposta apresentada pela empresa anteriormente. A Oi continua insistindo em nos impor perdas, com o reajuste salarial somente em janeiro de 2013 e discriminando os companheiros com maiores remunerações.
Com relação à Paggo, além do ganho real zero, a Oi insiste em fazer um acordo em separado com esses trabalhadores, intenção que consideramos desrespeitosa e demeritória para as companheiras e os companheiros das lojas. Sem falar que a empresa fechou questão na sua proposta para a Paggo. É isso e ponto final, afirmou a Oi.
Reafirmamos nossa disposição de obter um reajuste com ganho real para todos os trabalhadores da Oi, a ser pago na data-base, em 1º de novembro. Da mesma forma, insistimos em um acordo unificado, o alinhamento de benefícios e reajuste com ganho real para os trabalhadores da Paggo. Qualquer proposta diferente disso será considerada pífia e mesquinha pela categoria.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 29 de novembro. Esperamos que a empresa tenha um pouco mais de compostura e seriedade. Em todo caso, já avisamos a Oi que os trabalhadores não participarão de mais nenhuma reunião, se a empresa não melhorar sua proposta.
Caso a Oi continue com suas mesquinharias, os trabalhadores serão obrigados a procurar um caminho diferente. Se a Oi não quer um acordo, vamos ter que tomar outras providência

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Anatel cria código 0304 para identificar ligações de cobrança

Medida segue os moldes do 0303, utilizado para o caso de telemarketing A exemplo do que já…