A Oi chamou a Fittel para uma reunião nesta segunda-feira (29/04), às 14h, no Rio de Janeiro, para discutir o Placar 2012. Esse encontro é resultado da mobilização dos trabalhadores em todo o Brasil, que buscam um posicionamento da empresa para o pagamento desse direito.
O agendamento dessa reunião não significa, entretanto, que a Oi vai apresentar uma proposta para o pagamento da PPR/Placar. Diante disso, não temos dúvidas que a mobilização geral dos trabalhadores, no dia de hoje, é fundamental para reforçar a posição dos representantes da nossa federação na mesa de negociação.
Para fazer jus a PPR/Placar, os trabalhadores cumpriram a sua parte atingindo as metas. Cabe à empresa respeitar o Acordo Coletivo de Trabalho que rege a PPR/Placar. Não estamos pedindo muito, somente que a empresa e seus dirigentes honrem suas assinaturas. Exigimos honestidade e que eles cumpram com sua obrigação. Ainda mais porque a empresa já distribuiu quase 1 bilhão de reais em dividendos aos acionistas. Queremos a nossa parte. Agora.
A Fittel e os sindicatos filiados convocam uma mobilização nacional nesta segunda-feira, 29/04, a partir das 14h. Os companheiros deverão permanecer mobilizados e em vigília acompanhando atentamente o desenrolar e o resultado da reunião. Os trabalhadores saberão responder à altura, caso o resultado da reunião não seja favorável, ou seja, o pagamento imediato do PPR/Placar nas bases anteriormente estabelecidas.
Qualquer resultado que não seja este, vai revelar a falta de caráter, seriedade e credibilidade dos dirigentes da empresa. Neste caso, saberemos agir em consequência.