Em reunião, Franzé mostrou interesse pelas pautas dos trabalhadores em telecomunicações e garantiu trabalhar por elas na Assembleia Legislativa

Por Sabino Rocha, estagiário de jornalismo SINTTEL

Na última terça-feira (09), o SINTTEL recebeu em sua sede o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), Franzé Silva, que dialogou com a diretoria do sindicato sobre pautas dos trabalhadores em teleatendimento. A diretoria apresentou o debate das políticas públicas, relacionadas diretamente à qualidade de vida dos trabalhadores. O sindicato relatou ao presidente da ALEPI sobre as deficiências do transporte público, perante uma categoria muito prejudicada, já que possui jornadas de trabalho diferenciadas, com horários de entrada e saída variando entre dia, noite e madrugada. Outra pauta colocada na reunião foi a das creches, uma política pública necessária, principalmente para as trabalhadoras mulheres, já que muitas, logo após o fim da licença maternidade, pedem demissão. O sindicato defende que as mulheres devem permanecer no mercado de trabalho e uma política de estado que pode garantir isso são as creches nas intermediações dos locais de trabalho. O diálogo com o presidente da ALEPI e a luta do SINTTEL é pela qualidade de vida de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

“Recebemos em nosso sindicado o presidente Franzé para tratarmos das pautas dos teleoperadores, a maior categoria de trabalhadores da nossa cidade. Dialogamos sobre políticas públicas que possuem relação direta com a qualidade de vida dos trabalhadores, como é a questão do transporte público, que prejudica principalmente os trabalhadores em teleatendimento, pela sua jornada diferenciada e tratamos também sobre as creches para as trabalhadoras, que muitas vezes pedem demissão logo após a licença maternidade”, afirma o presidente do SINTTEL Cochise Ferreira.

Outra pauta apresentada na reunião foi a do Museu do Trabalhador, um espaço de memória do trabalho no Piauí, que seria uma referência cultural para todas as classes de trabalhadores do nosso Estado. Também foi tratado sobre a importância de haver um programa televisivo com viés trabalhista, que debata direitos e deveres fundamentais dos trabalhadores, assim como o mundo do trabalho, a proposta do SINTTEL é que este programa seja veiculado na TV Assembleia.

Os diretores presentes na reunião foram Cochise Ferreira (Presidente SINTTEL), João de Moura (Presidente da FITTEL), Welton Silva (Diretor de Relações Sindicais), Paulo Siqueira (Diretor de Base), Marcos Antônio (Diretor de Assuntos Jurídicos), Katiana (Conselheira Fiscal), Rodrigo (Diretor de Assuntos Previdenciários) e Francinete Sousa (Diretora Executiva).

Grande número de trabalhadores

Vale ressaltar que o setor de Call Center, onde se concentram os trabalhadores em teleatendimento, é o maior empregador do nosso setor, como também é o que mais emprega na capital Teresina. São 3 empresas que possuem mais de 10 mil trabalhadores.

As pautas da reunião:

– Transporte, jornada diferente

– Creche para as trabalhadoras,

– Museu do trabalhador

– Programa na TV Assembleia que paute os trabalhadores.

 

 

Foto: Reprodução @franzepiaui

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Dez anos do Marco Civil da Internet

“Dilma sanciona Marco Civil da Internet”. Esse foi o título da matéria da Agência Brasil e…