Durante a abertura da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em  Telecomunicações no Estado do Piauí-SINTTEL-PI, realizada na última sexta-feira (01), a saudade e a emoção se fizeram presentes, quando foram feitas homenagens ao saudoso sidicalista “Chico Marques”, e a todos e todas que perderam a vida durante a pandemia de Covid-19.

Foram convidados a compor a mesa da solenidade, o Presidente da CUT-PI Paulo Bezerra, João de Moura ex-presidente do Sinttel), Cochise Silva (Presidente eleito), Luis Salgueiro (Secretário Geral da Comissão Eleitoral), Núbia Lopes (Secretária de Estado do Governo (Representando o Governador do Estado – Wellington Dias, o mesmo enviou um vídeo em saudação a diretoria eleita), João de Deus (Deputado Estadual-PT-PI, e o advogado do SINTTEL-PI Dr. Carlos Henrique. Estiveram presentes membros da Comissão Eleitoral e demais convidados. A solenidade foi realizada de forma presencial na sede do sindicato com todos os cuidados devidos para evitar aglomerações, e transmitida ao vívo nas redes sociais do SINTTEL-PI.

Em seu discurso, o Presidente Eleito Cochise Silva, fortaleceu o compromisso de dar continuidade a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras em Telecomunicações, durante o triênio 2021/2025, o qual assume juntamente com a nova diretoria. Este ano a nova diretoria do SINTTEL-PI traz uma renovação  superior a 40% dos componentes, que juntos e juntas com um só objetivo, irão dar continuidade a jornada trilhada pelo então competente e qualificado sindicalista João de Moura, e demais companheiros(as).

Cochise Silva – Presidente Eleito: ” Em nome da diretoria hora empossada, agradecemos aqueles(as) que acreditaram no nosso trabalho e confiaram na proposta dos componentes da “Nossa Chapa”, agradeço aos colegas que comigo aceitaram compor essa equipe para conduzir o sindicato, cientes do desafio e do compromisso assumido, juntos vamos consolidar esforços na concretização das nossas propostas, e manifestar a minha gratidão, pela confiança do expressivo número de colegas que aprovaram nosso trabalho e acolheram nossas idéias e propostas para esse mandato, cujo resultado da eleição, destacamos aqui os 93,7% dos votos, e isso nos dá respaldo para atuarmos com profundidade e ousadia em busca de nossos ideais. E transmitimos a cada um dos membros da diretoria que ora se despedem, o testemunho de que deram o melhor de si para o êxito do nosso sindicato. Muito obrigado”. Disse.

“Trouxemos uma renovação superior a 40% dos componentes da diretoria, são companheiros(as) que já participavam com sucesso nas bases das empresas onde estão empregados, para que o trabalho não se perpetue em conquistas do passado, mas tenha continuidade com dinamismo”. Frisou.

“RESISTÊNCIA, FORÇA E NENHUM DIREITO A MENOS!”.

“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita”.

Mahatma Gandi

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Anatel cria código 0304 para identificar ligações de cobrança

Medida segue os moldes do 0303, utilizado para o caso de telemarketing A exemplo do que já…