Durante a abertura da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em  Telecomunicações no Estado do Piauí-SINTTEL-PI, realizada na última sexta-feira (01), a saudade e a emoção se fizeram presentes, quando foram feitas homenagens ao saudoso sidicalista “Chico Marques”, e a todos e todas que perderam a vida durante a pandemia de Covid-19.

Foram convidados a compor a mesa da solenidade, o Presidente da CUT-PI Paulo Bezerra, João de Moura ex-presidente do Sinttel), Cochise Silva (Presidente eleito), Luis Salgueiro (Secretário Geral da Comissão Eleitoral), Núbia Lopes (Secretária de Estado do Governo (Representando o Governador do Estado – Wellington Dias, o mesmo enviou um vídeo em saudação a diretoria eleita), João de Deus (Deputado Estadual-PT-PI, e o advogado do SINTTEL-PI Dr. Carlos Henrique. Estiveram presentes membros da Comissão Eleitoral e demais convidados. A solenidade foi realizada de forma presencial na sede do sindicato com todos os cuidados devidos para evitar aglomerações, e transmitida ao vívo nas redes sociais do SINTTEL-PI.

Em seu discurso, o Presidente Eleito Cochise Silva, fortaleceu o compromisso de dar continuidade a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras em Telecomunicações, durante o triênio 2021/2025, o qual assume juntamente com a nova diretoria. Este ano a nova diretoria do SINTTEL-PI traz uma renovação  superior a 40% dos componentes, que juntos e juntas com um só objetivo, irão dar continuidade a jornada trilhada pelo então competente e qualificado sindicalista João de Moura, e demais companheiros(as).

Cochise Silva – Presidente Eleito: ” Em nome da diretoria hora empossada, agradecemos aqueles(as) que acreditaram no nosso trabalho e confiaram na proposta dos componentes da “Nossa Chapa”, agradeço aos colegas que comigo aceitaram compor essa equipe para conduzir o sindicato, cientes do desafio e do compromisso assumido, juntos vamos consolidar esforços na concretização das nossas propostas, e manifestar a minha gratidão, pela confiança do expressivo número de colegas que aprovaram nosso trabalho e acolheram nossas idéias e propostas para esse mandato, cujo resultado da eleição, destacamos aqui os 93,7% dos votos, e isso nos dá respaldo para atuarmos com profundidade e ousadia em busca de nossos ideais. E transmitimos a cada um dos membros da diretoria que ora se despedem, o testemunho de que deram o melhor de si para o êxito do nosso sindicato. Muito obrigado”. Disse.

“Trouxemos uma renovação superior a 40% dos componentes da diretoria, são companheiros(as) que já participavam com sucesso nas bases das empresas onde estão empregados, para que o trabalho não se perpetue em conquistas do passado, mas tenha continuidade com dinamismo”. Frisou.

“RESISTÊNCIA, FORÇA E NENHUM DIREITO A MENOS!”.

“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita”.

Mahatma Gandi

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Acusado de administrar serviço de IPTV pirata é condenado a 5 anos de prisão

Condenado tinha acesso a painel de administração de um serviço de IPTV pirata com 13,5 mil…