A Anatel liberou a segunda fase dos testes de qualidade da banda larga em todo o País. Agora, os usuários que se inscreveram para participar do programa devem fazer o teste de velocidade — speed test — de suas conexões.

O procedimento segue as condições encaminhadas por e-mail pela Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ), informou a Anatel em nota. “Com a validação dos dados no speed test, o usuário é considerado apto a participar do projeto e, a partir daí, fará parte de um sorteio para a seleção dos voluntários que receberão o whitebox — aparelho que fará a medição”.

Entretanto, a agência alerta que só validará os dados daqueles usuários que utilizarem no teste a ‘conexão’ informada na inscrição. Ou seja, será descartado o teste daquele usuário que se cadastrou no programa com o acesso doméstico e realizou as medições a partir da banda larga do trabalho, por exemplo.

A intenção do órgão é selecionar 12 mil voluntários, assinantes de banda larga, em todo o País. Segundo o órgão regulador das telecomunicações, a partir dos resultados, serão reunidas informações para a adoção de medidas que permitam a progressiva melhoria do serviço.

Artigos Relacionados
Leia mais em Todas as Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Trabalhadores na Rede Conecta paralisam atividades em Teresina

Na manhã desta quarta-feira (17) os trabalhadores na empresa Rede Conecta, terceirizada da…