Em debate, a precarização dos serviços e do trabalho no setor de telecomunicações.

Escrito por: Imprensa Fitratelp

Nesta sexta-feira (23/6), o presidente da FITRATELP João de Moura Neto, participa de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para debater a precarização dos serviços e do trabalho de telecomunicações. O convite foi feito pelo deputado estadual Luiz Fernando (PT), tendo em vista que a Federação tem um acúmulo de experiências e pode contribuir com os debates.

De acordo com o presidente da FITRATELP, do ponto de vista da federação o tema tratado na audiência tem muitos aspectos extremante importantes, que devem ser aprofundados na audiência. “A precarização no setor de telecomunicações acontece em todas as regiões do país e os trabalhadores a sociedade são os únicos prejudicados”, afirmou Moura.

Para a FITRATELP, a realidade dos trabalhadores em telecomunicações é muito difícil, devidos às péssimas condições de trabalho que são praticadas pelas empresas. Além disso, todos os dias os sindicatos recebem denúncias de assédios, pressões e descumprimentos de normas de segurança, o que torna o ambiente de trabalho perverso e desumano.

As empresas têm exigido cada vez mais dos seus trabalhadores, o que tem provocado acidentes de trabalho, bem como doenças físicas e psicológicas na categoria. Para enfrentar essa realidade, a Federação e Sindicatos filiados vêm atuando fortemente junto às empresas com ações que visam proteger os trabalhadores. “Ampliar esse debate nas Casas Legislativas é fundamental”, disse.

Não podemos esquecer que toda a sociedade brasileira também é prejudicada com a qualidade ruim dos serviços que são oferecidos pelas empresas. “Defendemos um serviço de qualidade por um preço menor, para que as pessoas de baixa renda tenham acesso”. A FITRATELP tem interesse e vai participar de todos os debates pelo país a fora, para combater a precarização no setor. Portanto, a iniciativa do deputado Luiz Fernando contribui significativamente para ampliar esse debate.

Foto: Divulgação Fitratelp

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Brasil será laboratório para ferramenta de bloqueio de celular do Google

Gigante lançou no Brasil, sem previsão ainda de implantação no resto do mundo, três ferram…