Sindicatos da FITRATELP e a TIM estiveram reunidos no último dia 29 iniciando, efetivamente, o processo de negociação do ACT 2015/2016.

 

Informamos aos trabalhadores da TIM que as negociações acerca da celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 começaram, efetivamente, no dia 29 de setembro em reunião realizada entre os sindicatos da FITRATELP (PI, DF, MA, MG, PA, PB, RS, SE) e representantes da empresa.

Nsse primeiro encontro, de caráter meramente expositivo, houve discussão e argumentação entre as partes. Se por um lado a TIM expôs sua situação acenando com “dificuldades fabricadas”, por outro a comissão da FITRATELP contrapôs em favor da justiça e razoabilidade da pauta de reinvidicações elaborada pelos trabalhadores. Foram apresentadas, ainda, de maneira firme e objetiva, nossas premissas negociais para o bom andamento dos trabalhos:

– Abordagem da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES na integra;

– REAJUSTE LINEAR de salários e benefícios, na DATA-BASE, apartir da reposição integral da inflação + GANHO REAL.

Mais uma rodada de negociação foi agendada para o dia 21 de outubro ( a ser confirmada). Nesse novo encontro esperamos respostas concretas às nossas demandas por parte da TIM para a construção de uma proposta viável que possa ser deliberada em assembleia pelos trabalhadores. Fiquem atentos aos próximos informativos!

Campanha Salarial 2015 dos trabalhadores da TIM.
No mundo do trabalho nada se concede, tudo se conquista.

Artigos Relacionados
Leia mais em DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Acusado de administrar serviço de IPTV pirata é condenado a 5 anos de prisão

Condenado tinha acesso a painel de administração de um serviço de IPTV pirata com 13,5 mil…