A Oi pagou a seus acionistas os dividendos referentes ao exercício de 2012, também pagou aqueles que adquiriram debentures e, apesar de termos um acordo coletivo para pagamento de PPR chamado PLACAR, a empresa não quer pagar seus empregados e empregadas. Com um resultado positivo em mais de um bi e oitocentos milhões de reais, quer passar a perna na companheirada, vejam só que marmelada!
Por conta da insatisfação generalizada com o calote da OI fizemos uma manifestação na frente da empresa, denunciando o golpe e repudiando a proposta imoral da Oi de calotear no PPR e pagar abono. E ainda por cima, quer que os trabalhadores assinem um Termo de Pagamento para se isentar de cobranças futuras para os prejudicados que recorrem à Justiça. Nem, o Sindicato vai aceitar uma imoralidade dessas.
Quer pagar Abono? Pague Dona Oi, nós também queremos receber. Agora, passar recibo em branco, colocar a corda no pescoço e dar murro em ponta de faca o Sindicato não faz nem que a vaca tussa!
Veja nas fotos abaixo os trabalhadores e trabalhadoras protestando, seguindo o Calendário de lutas e resistência da FITTEL/CUT.