Em Assembleia realizada na ultima segunda-feira, 02 de março, os trabalhadores da VIKSTAR rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 apresentado pela Empresa. Ao final da votação, a apuração apontou 1.864 votos, sendo 983 contra a proposta da empresa e 861 votos a favor. Embora alguns avanços tenham sido conquistados, os trabalhadores ficaram indignados com o ACT proposto e “botaram a boca no trombone” contra as inúmeras irregularidades na empresa.

A atitude dos Trabalhadores da VIKSTAR foi louvável, uma vez que eles tiveram a CORAGEM de enfrentar seus patrões e dizer NÃO em busca de seus interesses, lutando por melhores salários e por condições de trabalho mais favoráveis aos anseios da categoria.

Os pontos de maior descontentamento pelos trabalhadores é em relação ao reajuste salarial que ficou bem abaixo do esperado, o valor do ticket refeição e o ajuste na jornada de trabalho.

Os trabalhadores estão mobilizados e dispostos a entrarem em greve caso a Empresa não aprove as reivindicações da categoria ou apresente uma proposta que fique muito distante dos anseios da maioria. O SINTTEL-PI pede que a categoria se mantenha unida e preparada para alcançar seus objetivos, mesmo que para isso seja necessário uma paralisação.

Com a decisão da maioria dos trabalhadores pela rejeição da proposta, o SINTTEL já informou o resultado a VIKSTAR que agendou uma nova rodada de negociação para a próxima semana.

Continuem atentos aos informativos e participem das convocações do seu sindicato.

 A UNIDADE FAZ A FORÇA!

Artigos Relacionados
Leia mais em Todas as Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Trabalhadores na Rede Conecta paralisam atividades em Teresina

Na manhã desta quarta-feira (17) os trabalhadores na empresa Rede Conecta, terceirizada da…